A leitora Liliane Pedrosa, residente na capital paulista, procurou a reportagem do Ipiaú Online com o objetivo de localizar uma família oriunda da região de Ipiaú ( mais precisamente região de Gongogi) com a qual perdeu contato há 56 anos.
Seu pai Milton dos Santos, batizado como Adetino mas conhecido como “Detinho”, filho de Hilário Ferreira Couto, conta que, quando criança, morava com seis irmãos na fazenda de Noel Santos, na região do Gongogi.
O gerente de fazenda, de prenome Mário, levou ele aos 11 anos, a mãe e mais dois irmãos para Ibicuí, de onde se mudou para São Paulo com seu irmãos Edvaldo e Maria José Calais.
Depois de um mês cada um tomou seu rumo e foram para lugares diferentes. “O desejo maior do meu pai hoje, aos 67 anos, era poder reencontrar seus irmãos e pai”, disse. Aurenice, Maísa e Edinaldo são os irmãos desaparecidos.
Liliane contou que, como seu pai era novo e não tinha condição financeira nem alfabetização, nunca pensou em proucurar ajuda mais cedo para saber do paradeiro dos seus familiares.
Atualmente Detinho e Liliane moram em Vila Brasilândia, São Paulo e buscam notícias dos familiares que estariam ainda residindo na região a fim de reunir uma família desfeita há mais de meio século.
Informações através do WhatsApp 11 95712-7647
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias