Leitor comenta situação econômica de Ipiaú e diz que solução está na agricultura

Igreja-São-Roque-Ipiaúpppp

O leitor Canrobert Almeida nos enviou comentário pertinente à matéria de opinião desta quarta feira (25) “Ipiaú volta ao que era antes da Mirabela. Com endividados e desempregados a mais”. Para ele, a solução passa pela verdadeira opção econômica do município a qual seria, na sua opinião, a vocação agrícola. Confira:

“Ipiaú, é uma cidade agrícola e para isso, se faz necessário voltar as raizes. Embora, saibamos, que hoje é fora de moda e cafona, ser da “roça” e o que vale mesmo, é ser da “cidade”, receber bolsa familia e ouvir Rap, além de traficar drogas e se afundar na prostituição. Esta, é uma triste realidade, não só da cidade de Ipiaú, mas, como na maioria de todas as cidades brasileiras. Graças a Deus, a mineração fechou as suas portas, antes de se consumar um mal maior e irreversível, com a herança maldita, que ficará para as futuras gerações deste lugar e da região.

O que necessitamos mesmo, é reativar a agricultura familiar, retornar às terras abandonadas e cultivar o cacau e verduras, além de frutas e outros. Esta é a nossa realidade. Não somos uma cidade universitária, não somos uma cidade turística, não somos uma cidade industrializada e nem possuimos um comércio ativo e convidativo para atrair outros municipios e consumidores.

Não somos mais a “Cidade Modelo”, temos um rio condenado à poluição desregrada e irreversível ( Rio das Contas), temos um outro já em fase de óbito total e virando esgoto a céu aberto ( Água Branca). Portanto, meus caros amigos, a realidade hoje, é de outras oportunidades e alternativas de mercado, produção e geração de trabalhos e rendas e não ficar chorando no pé do caboclo, um passado que não os levará a lugar algum e só aumentará os problemas já existentes !”

Ipiaú on Line