Lajedo: Cursinho preparatório para ingresso na Polícia Militar coordenado por cabo da PM conclui primeira etapa e segunda turma inicia nesta terça feira

O cursinho E.G em Lajedo do Tabocal receberá nesta terça-feira (03) a segunda turma de jovens aprendizes que sonham em se capacitarem para ingresso na polícia militar da Bahia. A segunda turma será recepcionada a partir das 19:30 horas, no espaço do Colégio estadual Fernando Presídio e tem como coordenador geral o Cabo PM Sanches, tutor Gledson e a líder de classe Elane. O cursinho que tem como intuito aperfeiçoar e capacitar os jovens para adaptar os mesmos no mundo da segurança pública, foi idealizado por um pai de um jovem de apenas 16 anos, que sonha em ser policial militar. A ideia foi abraçada pelo Cabo Pm Sanches lotado na 93ª CIPM – Maracás 3°Pel-Lajedo do Tabocal Bahia, Sudoeste do estado, região vale do Jiquiriçá que decidiu pôr em prática.

O principal motivo que o fez tomar essa iniciativa foi a percepção de dificuldades que os candidatos enfrentavam para ingressar nesses aperfeiçoamentos, principalmente pela falta de condições financeiras. “muitos querem e tem o desejo de ser um policial porém até pouco tempo poucos podiam ingressar devido as mais inúmeras dificuldades, o cursinho dará oportunidade para todos e no futuro além de bons profissionais com certeza formaremos grandes homens e mulheres” defende o experiente policial. O curso é executado de segunda a quinta feira nos horários de 07:30 às 21:00 horas, conta com o próprio Cabo PM como orientador presente, um líder de classe e todo o material é distribuído de forma gratuita para os alunos, conteúdos são repassados através de vídeo aulas. O curso é completamente gratuito e além de Lajedo do Tabocal, o E.G ainda recebe alunos de toda a região circunvizinhas, a exemplo de Itiruçu, Maracás, Jaguaquara, Planaltino, e Irajuba.

Piraí Notícias