Juntas, Itabuna e Ilhéus registram 337 óbitos pelo novo coronavírus

O número de óbitos pelo novo coronavírus não para de crescer nos dois municípios mais populosos do sul da Bahia. Nas últimas 24 horas, Itabuna registrou mais três mortes causadas pela Covid-19, e a quantidade de pessoas que não resistiram a doença passou de 155, ontem, para 158 quarta-feira (12).

O número de infectados também cresceu em Itabuna, saltando de 6.582 para 6.683 nas últimas 24 horas. Foram confirmados mais 101 casos do novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite desta quarta-feira. O município tem 3.473 infectados pelo vírus ainda em recuperação e 3.052 curados.

Itabuna possui 57 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 30 em leitos de enfermaria e quatro em unidade de semi-intensiva. Hoje existem 308 pessoas que apresentaram os sintomas do novo coronavírus esperando o resultado do exame, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

ILHÉUS

Ilhéus registrou mais três óbitos pela Covid-19 nas últimas 24 horas. O número de mortes em decorrência da doença passou de 176 para 179. Hoje, o município confirmou outros 156 casos confirmados da doença. O número de infectados passou de 4.107, ontem, para 4.263 hoje.

O município ilheense contabiliza 517 pessoas em recuperação (casos ativos) e 3.511 curados da doença. Existem 56 pacientes em estado grave internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No início da noite, o município contava com nove leitos de UTI disponíveis.

A tendência é que Itabuna e Ilhéus registrem uma média maior de casos de Covid-19 nos próximos dias. Isso deve ocorrer porque a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria de Educação e os municípios, está fazendo testagem de professores, funcionários e alunos de escolas estaduais dos dois municípios.

Pimenta


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh