Jovem leva arma para escola e faz disparos, mas balas falham

Um estudante de 17 anos foi apreendido nesta quinta (12) por suspeita de tentativa de homicídio em uma escola de Osasco, na Grande São Paulo. Um revólver calibre 22 foi localizado em uma lixeira na sala de aula e apreendido pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Civil, o adolescente foi à escola com o revólver carregado com ao menos quatro balas. Testemunhas relataram que os alunos brincavam de jogar objetos uns nos outros, quando o jovem que levou a arma para a escola se desentendeu com um colega, um estudante de 15 anos. Eles começaram a brigar.

A discussão se estendeu até o banheiro, onde o suspeito sacou a arma e disparou seguidas vezes, mas os tiros falharam porque as balas estavam com validade vencida. Logo depois, o revólver, com numeração raspada, foi jogado na lixeira. A mãe do adolescente foi chamada à escola.

Antes de ser encaminhado ao 7º Distrito Policial de Osasco, onde a ocorrência foi registrada, o jovem negou o ocorrido. Ontem (13), ele foi levado para a Vara da Infância e Juventude da cidade.

Metro 1