Quando vence o melhor
Em uma competição, é comum a presença de atitudes, comportamentos inconfessáveis e isto ainda é mais frequente quanto a disputa é pelo poder. Ontem chegamos ao final de uma campanha eleitoral, quando tivemos a participação de diversos candidatos, a prefeito e a vereador.
Vimos e ouvimos os estampidos de disparos de ofensas, quase exclusivamente feitos por um desses grupos, predominantemente contra a prefeita, que competia em busca de reeleição.
Falam, muitos, de suborno de eleitores, para ostentação de camisas, A Ética Geral foi esquecida por uns tantos e ignorada por muitos que – participando de um processo tão bonito, processo em que você e eu, nós, o povo, temos a oportunidade de manifestar nossa aprovação e nossa reprovação a ideologias, a administrações, a comportamentos, a formas de representação popular, festa linda da Democracia – acabaram por demonstrar sua inaptidão, sua incapacidade de viver nesta sociedade tão eclética de nosso município. Mas, no fim, venceu quem é melhor dentre eles, numa materialização do adágio latino “VOX POPULLI, VOX DEI” (A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS).
Pois bem, a voz do povo refletiu sua vontade, que não pode háver dúvida, é a vontade de DEUS. Mulher de pequenas estatura e força física, agiganta-se moralmente, cresce mais em determinação e vence o mal com o bem. Você e eu, nós, o povo ipiauense, estamos de parabéns porque escolhemos, para a vitória, o melhor.
José Carlos Britto de Lacerda é advogado
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias