Jitaúna: Caminhão que tombou na BR 330 vazou milhares de litros de gasolina para o Rio Criciúma

Acidente envolvendo um caminhão de transporte de combustíveis gerou, no final da tarde de segunda feira (13) e prolongando-se durante a noite, interdição na BR 330, trecho do KM 805, próximo a Jitaúna, no sentido Jequié.

O caminhão tombou ao lado da pista, vazando grande quantidade de gasolina e gerando risco de incêndio. Durante a noite a Polícia Rodoviária Federal chegou a emitir nota oficial sobre o caso solicitando aos motoristas que retornassem até a cidade mais próxima e aguardassem pois não havia previsão para que a pista fosse desinterditada.

Estima-se que milhares de litros de gasolina atingiram o Rio Criciúma, que passa na região do acidente. O vazamento mobilizou equipes especializadas em desastres ambientais. Uma equipe do INEMA esteve no local e confirmou o prejuízo ambiental para o rio, embora ainda estejam sendo feitos estudos para delimitar a proporção do desastre.

Na manhã desta terça feira (14) a pista foi liberada parcialmente, com revezamento de fluxo ( sistema pare e siga).

O combustível que sobrou na carreta foi removido. Até a postagem desta matéria o caminhão aguardava no local para ser removido por guincho.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *