‘Jerônimo foi uma boa escolha, mas poderia ter sido escolhido outro momento’, diz Lídice

A deputada federal Lídice da Mata (PSB) elogiou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, a escolha do ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), para ser candidato a governador da Bahia, mas mostrou insatisfação como o momento da escolha do petista.

“A escolha de Jerônimo foi uma boa escolha. Eu posso até dizer que o momento é que podia ter sido outro, porque se fosse antes nós poderíamos estar com a campanha em um grau de organização maior. Mas enquanto candidatura, a candidatura de Jerônimo é uma candidatura muito boa. Jerônimo é um militante político de muitos anos. Não há nada que se possa dizer sobre sua biografia pessoal e política”, declarou.

Lídice ainda falou sobre a decisão do grupo governista de aceitar o MDB como aliado. “Aliança se faz de acordo com a necessidade. A medida em que saiu uma força importante do governo, outra força que estava, do lado de lá, foi agregada. Então, obviamente, do ponto de vista pragmático, essa estratégia da aliança com o MDB resulta na adesão de uma força que tem história política, adesão no interior do estado”, avaliou.
Bnews