Jequié: Servidores municipais paralisam atividades reivindicando questão salarial

Na manhã desta segunda-feira ( 09) servidores municipais de  Prefeitura de Jequié paralisaram as atividades e percorreram as ruas do centro do município, com concentração em frente ao prédio da prefeitura, para chamar a atenção das autoridades quanto ao atraso no pagamento de salários.

As diversas categorias de servidores se uniram (SINSERV, APLB, SINDACS)  pela implantação de um plano de cargos, salario e carreira atrelado ao cumprimento da ordem judicial que determinou a devolução dos beneficios de regência dos professores, extinto em lei pelo chefe do Executivo.

Os servidores marcharam munidos de faixas e cartazes e entoando  em protesto: “vamos sair / não fique aí parado / só vamos voltar quando pagar nosso salário”.

A paralisação dos servidores públicos de Jequié é mais um abalo sofrido pela administração do prefeito Sérgio da Gameleira, que já conseguiu sobreviver até a um recente pedido de impeachment na Câmara Municipal,  mas que anda às voltas com crescente queda de popularidade.

Ipiaú Online