Jequié: Secretário de saúde reclama de “desinformação sobre coronavírus” por uma parte da imprensa local

Em contato com o programa Jornal da Nova, o secretário de saúde do município de Jequié, Vitor Lavinksy, falou da lotação nos leitos de UTI para coronavírus na cidade, fato que já acontece há três dias e tem preocupado a região em virtude da curva ascendente nos números da doença no município. ” Não é desesperador. Nós já sabíamos que com nove leitos de UTI na cidade não seriam suficientes e estamos buscando solução”, disse.

Na oportunidade, o secretário também lamentou a postura de uma parte da impresa da cidade que estaria realizando um serviço de desinformação pregando contra o isolamento social e pedindo a reabertura do comércio em meio a pandemia. “Uma parte da imprensa parece que não se concientizou. Espero que não seja tarde demais e que alguns não tenham de perceber a realidade da pior forma possível. Já são seis mortes em Jequié”, lembrou.

Vitor Lavinsky também citou a tentativa de politização da doença: “Será que as pessoas não perceberam que o comércio fechado é ruim para todos e ninguém ganha? Cai a arrecadação, as gestões começam a ter dificuldades para pagar servidores. Precisamos analisar com mais responsabilidade essa situação do coronavírus sem paixão política partidária”, disse.

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *