Jequié: Promotoria prorroga por 90 dias apuração de contrato feito por ex-prefeito

A Promotoria de Justiça de Jequié, no Sudoeste, decidiu prorrogar por 90 dias uma investigação contra o ex-prefeito Sérgio da Gameleira. Em publicação desta quarta-feira (1°), o órgão manifestou a decisão, como forma de colher informações a respeito do caso.

Gameleira é investigado por suspeita de irregularidades em contrato com dispensa de licitação. A contratada foi a empresa Locar do Saneamento Ambiental. Firmado para ocorrer entre 2017 e 2018, o contrato pagou R$ 11,7 milhões à terceirizada. A investigação partiu de um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) que se posicionou pela rejeição das contas do gestor referente a 2017.

Ainda segundo o MP-BA, Gameleira já se pronunciou sobre o caso. Ele afirmou que as dispensas de licitação obedeceram à Lei de Licitações, além de o município ter enfrentado uma situação de emergência devido a problemas financeiros, em 2016, o que “fez com que a empresa Torre Empreendimentos Rural e Construção LTDA rescindisse/ abandonasse o contrato que mantinha com o Município de Jequié, gerando caos na limpeza pública”, pontuou a defesa do ex-prefeito.


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh