Jequié: Professores municipais paralisam atividades e protestam pedindo reposição salarial

Professores da rede de Educação municipal de Jequié, com as atividades em sala de aula por 48 horas, estiveram nas ruas na manhã de segunda-feira (6), no primeiro dia de manifestação de protesto contra decisões da gestão do prefeito Zé Cocá.

Os professores cobram a atualização do piso nacional do magistério entre outros itens da pauta da categoria. A categoria decidiu paralisar suas atividades em sala de aula por 48 horas. Alegam a existência de um acumulado de 17,43%%.

Na segunda-feira (06dez21), o ato foi em frente a Secretaria de Educação. Já nesta terça (07), foi em frente a Câmara de Vereadores. Outros dois pontos colocados pela classe dizem respeito a redução da regência, atualmente fixada em 20%, e a luta pela manutenção do diálogo com a APLB.

Os trabalhadores fizeram uma concentração em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação, bairro Joaquim Romão, onde foram feitos pronunciamentos e palavras de ordem sobre a pauta de reivindicações da categoria, com críticas ao tratamento que vem sendo dispensado pela gestão municipal.

Com informações de Jequié Repórter e Jequié e Região


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh