Jequié: Polícia Rodoviária flagra caminhão transportando veículo roubado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado, apreendeu outro com sinais de adulteração veicular para realização de perícia além de três documentos com indícios de falsificação, durante Operação de Combate à Criminalidade realizada na tarde deste sábado (14). O fato foi registrado por volta das 16h, no KM 677 da BR 116, trecho do município de Jequié.

O flagrante ocorreu quando os patrulheiros abordaram um caminhão cegonha, e ao fiscalizar todos os veículos transportados, perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e um CRV pertencentes a um Fox de cor vermelha, possuíam indícios de falsificação, com ocorrência de roubo nas Ciretrans de Mongaguá e Micaratu, ambas em São Paulo, bem como um CRV pertencente a um VW GOL, também com indícios de falsificação e com numeração inválida.

Ao realizar procedimento de identificação veicular nos veículos, foi identificado que o VW GOL , o qual portava placas aparentes falsas, na verdade tratava-se de um clone de outro Volkswagen, um Gol com ocorrência de furto datada de 17 de agosto na cidade São Paulo.

O veículo Fox, apesar dos documentos com indícios de falsificação, não apresentou qualquer elemento identificador adulterado. Ao aprofundar mais ainda a fiscalização, foi identificado uma Fiat Fiorino, com elementos de identificação adulterados, não sendo possível chegar no original. Ao ser questionado, o condutor informa que iniciou a viagem na cidade de Osasco, São Paulo, destino a Cansanção, Capim Grosso e Monte Santo, na Bahia, sendo contratado da empresa Transportadora Brandão e Silva e afirma desconhecer a ilicitude do transporte.

Assim, condutor, veículo e documentos encaminhados a Polícia Judiciária local. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: roubo de veículo; adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.

Ascom