Um homem identificado como Vitor Rubato Cardoso e seu pai deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGPV) após serem baleados por um indivíduo no Bairro Pompílio Sampaio em Jequié na tarde desta segunda-feira (13) após uma discussão entre a dupla e o autor que seria pedreiro que trabalhava com o vizinho das vítimas.
Segundo informações apuradas pelo jornalista Mateus Oliver junto a uma fonte policial, Vitor não resistiu a um tiro na cabeça e acabou evoluindo a óbito logo após dar entrada na unidade enquanto o seu pai continua internado após ser atingido no peito sem ter seu quadro de saúde revelado.
De acordo com informações de testemunhas, pai e filho teriam ido até a casa do autor dos disparos para tratativa de assuntos relacionados a um telhado; quando os ânimos se alteraram e os dois foram baleados.
O corpo de Vitor foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié pelo Departamento de polícia técnica e o homem que desferiu os disparos na dupla fugiu em uma bicicleta sentido ao bairro do Mandacaru não sendo mais visto. A Polícia Militar foi contatada através da nossa redação, porém não comentou sobre o assunto e a polícia civil informou que investiga o caso e é preliminar para fazer qualquer tipo de comentário.
O município de Jequié vivi um cenário preocupante com relação a segurança pública, outrora que diante destes primeiros treze dias do mês de Janeiro, 09 pessoas já foram assassinadas na cidade.
Diante do cenário, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia reforçou o policiamento em Jequié instalando a “”Operação Hórus”, que desde o seu início já divulgou apreensão de câmeras de vide monitoramento clandestinas instaladas por criminosos em diversos pontos da cidade e cumprimento de um mandado de prisão por tráfico de drogas por parte da polícia civil.
Já a Polícia Militar apresentou a prisão em flagrante de três homens acusados de tráfico de drogas por parte das guarnições da CIPE CENTRAL e CIPE CACAUEIRA, e destruição de uma plantação de maconha.
Fora da circunscrição da operação, um dos criminosos envolvido em vários homicídios, dentre eles três dos últimos acontecimentos tombou em confronto com equipes da Rondesp e 93ª CIPM em Maracás.
Mateus Oliver Repórter
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias