Jequié: Delegado regional atribui a disputa pelo tráfico onda de homicídios na cidade

Delegado regional Roberto Leal / Foto: Marcos Frahm

Responsável pela investigação de crimes em Jequié, o delegado regional Roberto Leal atribuiu ao tráfico de entorpecentes a motivação dos homicídios na Cidade Sol, que já contabiliza 80 assassinatos neste ano de 2024, um aumento de 45% dos crimes violentos em comparação com 2023.

”Infelizmente nós temos que entender que vivemos em Jequié uma situação de disputa pelo tráfico e infelizmente também os matadores desses grupos acabam sendo os mesmos. Por isso que nós temos que investigar não apenas o homicídio em si, os executores, aquelas pessoas que intermediaram, os mandantes desse crimes e tráfico em relação ao fato”, disse o delegado em coletiva de imprensa durante visita do governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (13), na cidade de Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.

Apesar da elevação dos índices de violência na Cidade Sol, o delegado releva que, em relação aos outros crimes, há redução dos registros. ”Os índices de violência, notadamente os homicídios apresentam elevação, contudo, em relação aos demais crimes, como crimes contra o patrimônio, esses que impactam mais na comunidade, como são os furtos de celulares

Blog Marcos Frahm 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh