Jequié: Aeronave faz pouso noturno sem as mínimas condições e deixa comunidade assustada

Neste domingo (12), por volta das 18h30, uma aeronave com músicos do cantor Amado Batista, fez um pouso sem as mínimas condições de segurança, colocando em risco a vida de centenas de pessoas, em especial, os moradores da URBIS e Vila Aeroporto.

De acordo com relatos colhidos pela equipe do Blog Jequié Urgente, um avião de pequeno porte ficou circulando e buscando condições de pouso na pista do Terminal Aeroviário, com voos rasantes e despertando o pânico nas pessoas, que sem entenderem nada, saíam de suas casas e ficavam no meio da rua temendo o pior, até que um grupo de motoristas tomou a iniciativa e iluminou a pista com a intervenção de veículos, possibilitando o pouso de forma precária. Um morador que estava na hora, relatou o desespero do piloto ao descer do avião, um misto de nervosismo e alívio.

A responsabilidade até o presente momento é do Governo do Estado, que deveria suprir o aeroporto com os equipamentos necessários.

CURIOSIDADE – Um fato parecido foi registrado a mais de 20 anos, quando os taxistas conseguiram ficar lado a lado na cabeceira da pista, sinalizando o pouso de uma aeronave ¨perdida¨, que voava e não teria mais combustível para buscar uma outra alternativa de pouso.

 Jequié Urgente