Japumirim: Festa foi encerrada pela PM; veículos foram apreendidos e 12 pessoas conduzidas à delegacia

 

A Polícia Militar segue realizando uma série de operações na região de Ipiaú para manter a fiscalização e vigência do decreto estadual que proíbe aglomerações, como forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Trata-se de uma missão difícil, uma vez que os organizadores de festas clandestinas teimam em realizar os eventos na calada da noite e, muitas vezes, na zona rural.

Por volta das 21:40hs de domingo (25), a 55ª CIPM/Ipiaú recebeu uma denúncia anônima, por meio do 190, informando que estaria ocorrendo uma festa clandestina com aglomeração de muitas pessoas numa localidade conhecida com Recanto Beira Rio, no Distrito do Japumirim, município de Itagibá, as margens do Rio de Contas.

Os militares foram mobilizadas em quatro guarnições de serviço, que se deslocaram ao local, onde constataram a veracidade dos fatos.

Após identificação do responsável pelo evento, ele foi conduzido, juntamente com onze participantes, até o Plantão Central, na delegacia de Ipiaú, para a adoção dos procedimentos de polícia judiciária.

No local, foram verificadas muitas pessoas sem máscaras, muita bebida alcoólica e veículos com som automotivo com excessivo barulho e com várias irregularidades, como licenciamento atrasados, falta de equipamentos obrigatórios, entre outros.

Foram apreendidos: uma moto Honda NXR uma moto Dafra TVS Apache, cinco motos CG Titan 150, um veículo Volkswagen Gol CL, um Ford Fiesta e um Chevrolet Corsa.

Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM