Japumirim: Comunidade indignada com situação de cemitério cogita fechar estrada em protesto

 

Esteve participando do programa Jornal da Nova o cidadão itagibense Ednaldo Moreno, representando famílias que exigem providências para a situação do cemitério do Japumirim. Vídeos postados em redes sociais denunciando a superlotação e a necessidade de urgente reforma do espaço tem gerado forte indignação

Conforme Ednaldo, um movimento já está sendo formado para chamar a atenção para com o problema, contando com a participação de boa parte da comunidade que pretende se manifestar, inclusive não descartando a possibilidade do fechamento do trecho da rodovia BA-650, que corta o distrito e interliga Itagibá a Ipiaú..

Vídeo mostrando situação do cemitério do Japumirim tem chocado internautas

“Não podemos nos calar. Restos mortais de nossos familiares tem sido tratado com desprezo. Tem caixões sendo jogados de qualquer jeito. Além da dor do luto ainda temos que lidar com essa indignação”, disse.

O gestor do município, prefeito Gilson Fonseca tem alegado falta de recursos para fazer a urgente reforma do cemitério ou mesmo a construção de um novo espaço. Enquanto isso, a situação do cemitério tem se agravado a cada dia.

Ipiaú Online