Japomirim: Obra se arrasta há quase um ano com buracos e lama na BA-650

Fotos: Ipiaú Online

A comunidade do Japomirim, distrito do município de Itagibá, assiste a quase um ano o arrastar de uma obra de macrodrenagem que atravessa o trecho da rodovia BA 650, prosseguindo sem prazo para ser entregue em meio a lama e buracos.

Orçada em R$ 1.287.780,82, a obra  começou  em outubro do ano passado e tinha prazo para ser concluída em seis meses, mas vai chegando ao dobro do tempo, tendo gerado ao longo de todo esse período transtornos para moradores e, especialmente, para motoristas que diariamente passam pelo local.

Neste final de semana a reportagem do IPIAÚ ONLINE esteve visitando o canteiro de obras e registrando inatividade de serviços. “Passou São João e não terminaram. Por aqui temos que limpar a casa toda hora porque é muita poeira vinda dessa obra. Eles estão sempre mexendo aí,  mas a coisa não anda “, comentou um morador que preferiu não se identificar.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação do prefeito Marcos Barreto, o popular “Marquinhos”, em busca da versão oficial do poder público, mas não obtivemos resposta.

Enquanto isso, a obra de macrodrenagem, que deveria evitar os recorrentes alagamentos que levaram moradores a grandes prejuízos em anos anteriores, segue sendo extremamente necessária mas, até o momento, em um compasso de espera indefinido.

Ipiaú Online 


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh