Itaquara: Adolescente protetor voluntário divulga carta de repúdio a prefeitura por falta de apoio à abrigo de animais

O protetor de animais João Pedro, adolescente de 16 anos, conhecido na cidade de Itaquara há anos pela sua atividade de resgate e cuidado de animais em situação de rua, veio a público protestar contra a Prefeitura Municipal de Itaquara onde segundo diz na atual gestão não estaria fornecendo o mínimo de apoio para continuidade do serviço voluntário. Confira abaixo a carta na íntegra.

“O abrigo, do protetor João Pedro de Itaquara, vem ao público expressar nosso repúdio pela forma como estamos sendo tratados diante das nossas dificuldades que estamos enfrentando no abrigo e comunicar que a partir de hoje (17) o abrigo estará com suas atividades voluntárias suspensas e apenas retornará ao seu funcionamento normal, quando a gestão atual aceitar um diálogo aberto com as propostas do abrigo e efetivá-las, dando o cumprimento das pautas a serem tratadas.

Falta de: funcionário, água, material de/para limpeza, material de/para procedimento veterinário, transporte para os animais, clínica veterinária, capinagem do terreno, alimentação, medicamentos.

O abrigo é uma instituição sem fins lucrativos, sou João Pedro Oliveira Santana, 16 anos e desde criança já venho cuidando e resgatando animais .

Estou em busca de uma qualidade de vida melhor para os animais.

Os voluntários do abrigo do protetor João Pedro estão no aguardo para um diálogo aberto, necessário e importante com urgência “.

Ipiaú Online