Itamarajú: Menina de 14 anos comete suicídio

A jovem Elisiane Silva Santos de 14 anos tirou a própria vida na noite desta quinta-feira, 26 de setembro, em Nova Alegria, distrito de Itamaraju.

Segundo informação do pai, ele teria saído para ir a um aniversário e chamou a filha que disse que iria mais tarde, o pai então disse que voltaria para busca-la, ao voltar encontrou a jovem enforcada. Elisiane teria usado uma corda para tirar a própria vida.

Conhecidos disseram que a jovem que era estudante do colégio municipal Valter Carvalho era muito tranquila e quieta.
O corpo de Elisiane foi removido para o IML de Itamaraju.
No Brasil, a taxa de crescimento de casos de suicídio na faixa etária de 10 a 14 anos aumentou 40% em dez anos e 33,5% entre adolescentes de 15 a 19 anos.

Setembro Amarelo
O Brasil criou em 2015, o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A iniciativa é do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O objetivo é promover eventos que tenham espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. Durante o mês da campanha, é comum que locais públicos sejam iluminados com a cor amarela.