Itajuípe vai exportar massa de cacau para a Arábia Saudita

Itajuípe vai exportar massa de cacau para a Arábia Saudita, graças ao investimento de um grupo de empresários árabes que tem sede em Dubai. A fábrica baiana, que está quase pronta, vai produzir a massa, matéria prima usada no chocolate junto com líquor.

A produção de Itajuípe será enviada para a Arábia Saudita e outros países do Oriente Médio. Além de aquecer o comércio e a indústria no município, o novo empreendimento é a garantia de novos empregos no município. A experiência do prefeito Marcone Amaral, que foi ídolo de futebol no Oriente Médio, ajudou.

Revelado no Vitória, ele jogou nos times Al-Shamal, Al-Gharata, El-Jaish, Al-Rayyan e Al-Arabi, além de ter defendido a seleção do Qatar na eleiminatória das copas de 2010 e 2014 e na Olimpíada Asiática na China. Foi tricampeão baiano e bicampeão do Qatar.

Marcone diz que está muito feliz com a escolha de Itajuípe para este projeto. “Viajarei em maio para o Oriente Médio para conhecer as lojas deste grupo de investidores, lojas que receberão a matéria prima de nossa fábrica. Isso será desenvolvimento não só para Itajuípe, mas para toda a região”.

A Região