Na sessão desta quarta-feira (17/03), realizada por meio eletrônico, os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios mantiveram o Parecer de Rejeição das contas do exercício de 2018 da prefeitura de Itagibá, da responsabilidade do prefeito Gilson Manoel Fonseca.
O conselheiro substituto Ronaldo Sant’anna, manteve a decisão anterior, negando provimento ao pedido de reconsideração feito pelo gestor. O ex-prefeito, já havia tido suas contas rejeitas, e realizou o pedido de reconsideração que foi negado provimento por unanimidade do plenário.
Foram apontadas na análise diversas irregularidades como: modalidade de licitação incompatível com o objeto, ausência de pareceres jurídicos, notas fiscais sem preços unitários.
O ex-prefeito foi multado em R$ 68.800,00 (sessenta e oito mil e oitocentos reais), pelas irregularidades identificadas nas contas e devido a não adoção das medidas saneadoras para recondução do índice de pessoal.
Está é a segunda vez que o Prefeito tem suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. Durante o seu 1ª mandado como gestor do município, as Contas do Exercício de 1990 também foram rejeitadas pelo TCM-Ba.
O Diário
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias