Itagibá: Prefeito foi condenado por propaganda da gestão em período pré eleitoral

O prefeito de Itagibá, Gilson Fonseca, foi condenado pela Justiça Eleitoral, em sentença assinada pelo juíz César Augusto Carvalho de Figueiredo, dentro do processo Nº 0600104-42.2020.6.05.0147 / da 147ª Zona Eleitoral de Itagibá a pagar multa fixada em 20 mil reais por propaganda da gestão em período pré eleitoral ao ter instalado outdoors no município com as seguintes frases “Uma geração de valor”, além de símbolo e slogan que identificam a sua administração, aliados à imagem de pessoas que fazem parte do quadro de servidores do Município. O mesmo tema foi criado um programa em vídeo que circula nas redes sociais.

Na ação consta que, em aproximadamente uma semana, o outdoor foi substituído por outro com a seguinte expressão ““Parabéns Itagibá 62 anos – seu melhor presente é ter a casa arrumada”, aliada ao relato de diversos feitos realizados na gestão do atual prefeito.

Também consta da sentença o fato de que o gestor manteve símbolo não oficial e slogan – identificadores da atual gestão- em oito obras do município, em uma pintura na ponte do distrito de Japumirim e em adesivos plotados nos veículos oficiais do município.

A Justiça Eleitoral pediu liminarmente, a remoção dos atos de publicidade citados. No mérito foi requerida a imposição de multa e retirada definitiva das propagandas.

Ainda cabe recurso da decisão.

Ipiaú Online