Itagibá: Prefeito diz que obra de cemitério esbarrra em problema com desapropriação de terreno

Em contato com o programa Jornal da Nova, o prefeito de Itagibá Gilson Fonseca respondeu ao clamor da comunidade do Japumirim com relação a urgência na reforma do Cemitério Municipal. Representante de famílias do maior distrito de Itagibá falaram ao Jornal da Nova exigindo urgentes providências.

“O cemitério já não comporta mais sepultamentos. Criamos algumas gavetas mas isso não vai solucionar, precisamos alargar o espaço. Nosso departamento jurídico vai entrar em contato com os proprietários da área adjacente para que aceitem acordo ou desapropriação de terreno, por se tratar de obra de interesse público. A dificuldade é que quando se fala que vai construir cemitério poucos querem ceder”, disse.

Questionado sobre a possibilidade de uma segunda opção em terreno para construir um novo cemitério no antigo lixão do Japumirim, o prefeito declarou que a idéia não está descartada, mas fez a ressalva: “eu acho que o mais lógico no momento seria o alargamento do cemitério que já existe. Pedimos encarecidamente a sensibilidade do proprietário nesse sentido”.

Ipiaú Online