Uma operação da Polícia Militar na cidade de Itagibá, a partir da denúncia feita por um jovem que teve o seu celular furtado, culminou na prisão de dois homens, ambos deficientes auditivos.
Tudo aconteceu no sábado (28), quando guarnição da 55ª CIPM/Itagibá foi procurada pela vítima. O rapaz informou aos policiais militares que, às 2hs da madrugada desse mesmo dia, chegava em sua casa, na Praça Padre Manoel Rancheu, centro de Itagibá, e encontrou uma pessoa próxima a sua residência, em uma área escura.
Ele cumprimentou o estranho, que respondeu com gestos, parecendo ser mudo.
Quando entrou em sua casa, o jovem percebeu que seu celular, que estava em cima da cama, havia sumido. Ele informou que tinha um mudo próximo que estava andando com outros desconhecidos.
Diante dos fatos, a guarnição partiu junto com a vítima, localizando o suspeito na porta de sua casa. Com um pouco de dificuldade no diálogo, o suspeito informou, através de gestos, que o celular furtado estava dentro de casa.
O suspeito ainda informou que outro deficiente auditivo tinha furtado e vendido o celular para outra pessoa.
Todos os envolvidos foram levados para o Plantão Central em Ipiaú, onde foram apresentados e para serem adotados os procedimentos de polícia judiciária.
Ipiaú Online / Ascom 55 ª CIPM
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias