Itagibá: Arrombamento, agressão e assalto com arma falsa foram registrados no feriadão

Simulacro usado para cometer o assalto

O feriadão do Dia do Trabalhador em Itagibá foi marcado por uma série de registros de ocorrências policiais que vão desde agressão até um assalto cometido com simulacro de arma de fogo.

Na madrugada de domingo (30) volta das 3:30hs, a guarnição da 55ª CIPM/Itagibá para atender a uma ocorrência de  ação violenta com arma de fogo nas proximidades do Parque do Vaqueiro.

A guarnição foi ao local e, lá chegando, manteve contato com as vitimas, que informaram que haviam saído da Adega do Gomes, na BA-650, perímetro Urbano , Bairro 31 de março e, ao retornarem, perceberam um homem suspeito próximo a motocicleta de uma das vítimas.

Ao se aproximarem da motocicleta, o suspeito sacou uma pistola e apontou, ameaçando atirar, depois ordenou que a outra vítima se afastasse, mantendo-o sob a mira, chegando a colocar o “cano” da arma no interior da sua boca e a exigir a entrega do celular.

Em seguida, disse que a outra vítima pudesse levar a motocicleta Honda CG-125, na condição de não acionar a polícia, pois caso o fizesse ele o mataria.

O suspeito foi localizado e, durante a abordagem, a PM encontrou em sua posse, um simulacro de arma de fogo (uma pistola de Air Soft de cor preta).

O autor foi conduzido, junto com as vítimas e objetos apreendidos, ao Plantão Central, na delegacia de Ipiaú.

Ladrão de TV foi encontrado pelos policiais dormindo
No mesmo dia, por volta das 16:30hs, uma mulher informou que sua casa, localizada na Rua Antônio Marques Silva, bairro 31 de Março, em Itagibá, havia sido arrombada e sua televisão tinha sido furtada.

No local, policiais militares encontraram o acusado dormindo. Após acorda-lo, segundo a PM ele teria informado que levou a televisão, Philco de 32″, para a sua casa. Na casa dele os militares encontraram a TV, que foi entregue pela sua prima.

Os envolvidos foram conduzidos até o plantão central, na delegacia de Ipiaú, para a adoção das medidas cabíveis.

Homem com transtornos mentais agrediu morador com paulada na cabeça

Ainda no domingo, por volta das 18:30hs, populares informaram sobre uma briga, na Rua Lauro de Freitas, centro de Itagibá.

No local, a vítima informou que o autor tentou arrombar a porta de sua casa e quando saiu para tentar impedir foi surpreendido por uma paulada na cabeça.

Os vizinhos interviram na situação, impedindo que as agressões continuassem.

O acusado foi encontrado no local e, segundo informações de populares, tinha problema psiquiátrico. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força por parte da PM para conte-lo.

A vítima, que teve ferimento na cabeça, foi para o CEMED, onde foi medicado e, logo após, conduzido, juntamente com o agressor, até o plantão central, na delegacia de Ipiaú, para a adoção das medidas cabíveis.

Ipiaú Online / Ascom 55ª CIPM


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh