Itagi: Três menores suspeitos de atentado contra guarda municipal morem em confronto com a polícia

Três adolescentes que, conforme informações da Polícia Civil, estariam envolvidos em crimes ocorridos na região morreram ao entrar em confronto com a polícia durante abordagem na tarde desta terça-feira (14) em Itagi.

Após tomar conhecimento que um guarda municipal da cidade de Itagi foi alvejado por disparo de arma de fogo, equipes do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Polícia Civil de Jequié empreenderam diligências na cidade, em conjunto com a equipe local da Polícia Civil, bem como com a Polícia Militar e conseguiram identificar os integrantes de um grupo suspeito de cometer o atentado contra o guarda, motivado por uma ação policial realizada pela PM no dia anterior.

Um dos envolvidos, de 15 anos de idade, tinha passagem por diversos atos infracionais, inclusive um homicídio ocorrido no mês de outubro em Aiquara.

O referido menor foi a óbito após entrar em confronto com policiais da Polícia Civil, que localizaram o grupo escondido em uma residência.

Dentre outros dois indivíduos que estavam no mesmo imóvel, apenas um foi identificado, trata-se de outro adolescente, de 16 anos, enquanto que o outro continua sem a identificação.

De acordo com o delegado regional Rodrigo Fernando, os dois estavam no interior da referida residência e conseguiram empreender fuga do local. Todavia, em um cerco montado pela Polícia Militar, entraram em confronto e faleceram no hospital, após não resistirem aos ferimentos.

As investigações continuam para capturar o quarto integrante do grupo, já identificado, considerado de alta periculosidade.

Ipiaú Online / Ascom Polícia Civil