Itacaré se prepara para abertura gradual do turismo

O município de Itacaré já está se preparando para reabrir os equipamentos turísticos a partir de 14 de agosto. O anúncio foi feito pelo prefeito Antônio de Anízio (PP), na tarde de quarta-feira, 29, durante uma reunião com representantes do trade turístico, Conselho Municipal de Turismo, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação, Câmara de Vereadores e Polícia Militar, além de integrantes do Comitê de Monitoramento Contra o Coronavírus.

De acordo com informações do portal Políticos do Sul da Bahia, a reabertura gradual deverá obedecer todos os protocolos de segurança e normas da vigilância sanitária.

Todosos investimentos e ações que vêm sendo desenvolvidas na cidade desde o início da pandemia foram pontuados pelo prefeito. Contudo, ele destacou que no momento de dificuldades, a garantia de saúde e vida dos moradores e retorno da economia do município é fundamental.

Antônio de Anízio ressaltou que a reabertura só poderá acontecer caso os estabelecimentos cumprirem todos os protocolos de segurança para não oferecer riscos à saúde da população e turistas. Segundo o veículo, no encontro, as empresas se comprometeram a atender às medidas de segurança.

Um dos itens exigidos para a reabertura é a necessidade do Selo Turismo Seguro Itacaré, que busca certificar os estabelecimentos e verificar se os critérios de segurança sanitária estão sendo cumpridos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *