Itabuna terá primeiro evento-teste para 500 pessoas no interior da Bahia

Itabuna terá o primeiro evento-teste do interior do estado para avaliar a possibilidade e estratégias de liberação de shows no município. Será neste sábado, das 16h às 23h, na Terceira Via Hall, tendo como atrações Sinho Ferrary e Kaio Oliveira. O evento reunirá 500 convidados.

Segundo o diretor de Indústria e Comércio de Itabuna, Othon Dantas, todos os convidados serão submetidos a testagem, programada para o período das 9h às 16h, no hall da Câmara de Vereadores, na sexta (17).

Ainda de acordo com o diretor de Indústria e Comércio, será feito estudo sobre a taxa de contaminação de covid-19 na cidade e o que liberação dos shows poderá ocasionar. Durante a festa, não será obrigatório o uso de máscara.

Monitorados por 10 dias

Quem participar do evento será monitorado por 10 dias pela Vigilância Epidemiológica do município. Caso as pessoas continuem com o resultado negativo, o município vai iniciar a flexibilização das festas.

A execução do evento teste envolve também as secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, e de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, de Segurança e Ordem Pública e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

Gratuito

O show será totalmente gratuito, mas os participantes devem levar 3 quilos de alimento. “É uma iniciativa sem custos para o município, realizada pelos empresários e artistas. Além de um evento seguro, a cidade se preocupa com o social, pois, os alimentos serão doados para entidades assistenciais e filantrópicas”, disse Othon Dantas.

Pimenta