Seis homens foram detidos por suspeita de roubarem britas de uma obra pública da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A Guarda Municipal da cidade apreendeu três caçambas e uma retroescavadeira que eram usadas no crime.
De acordo com a prefeitura, cerca de 100 caçambas foram utilizadas para o transporte do material desde o início de novembro. O prejuízo é estimado em R$ 280 mil.
Os suspeitos foram levados para a delegacia da cidade na quinta-feira (16). Eles prestaram depoimento e foram liberados.
Segundo a Polícia Civil, os seis homens contaram que foram contratados por uma outra pessoa e deveriam levar todo o material para Buerarema e Santo Antônio de Jesus, cidades a 21 km e 269 km de Itabuna, respectivamente.
O homem que teria contratado os seis ainda não foi localizado pela polícia, que investiga o caso.
Segundo pessoas que moram na região, a movimentação das caçambas no local começou por volta de duas semanas atrás, no início de novembro.
Conforme informado pela prefeitura, a obra é para a construção de uma estação de tratamento e estava parada há sete anos. A construção é fruto de um convênio entre a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Itabuna.
A prefeitura também informou que a obra está em processo de retomada.
G1
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias