Um dono de loja de material de construção em Itabuna, no sul baiano, foi preso durante uma operação da Polícia Civil. Conforme a Polícia Civil, José Luis Andrade é suspeito de comandar um grupo de que fraudou mais de R$ 5 milhões em compras de cargas de celulares e eletrodomésticos nos últimos dois anos. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a TV Santa Cruz, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos
No estabelecimento e na casa do acusado, foram apreendidos: seis máquinas de lavar roupas, uma máquina de fazer gelo, celulares, relógios e uma CPU de um computador. Ainda segundo a Polícia, além de Itabuna, o grupo atuava em Feira de Santana e Vitória da Conquista.
O esquema usava o CNPJ de outras empresas para efetuar a compra e mandava caminhão para buscar produtos. Conforme o delegado Gustavo Coutinho, a descoberta da fraude ocorreu quando um caminhoneiro sofreu um acidente. Quando o motorista mostrou os documentos, a polícia viu que a carga ia parar aqui Itabuna e não em outro destino.
BN
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias