Itabuna doa sementes por meio ambiente

semana_do_meio_ambiente_0Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), vai distribuir 820 quilos de semente de milho e feijão para 15 associações.

Elas reúnem agricultores familiares cadastrados no projeto Agricultura em Ação. A entrega das sementes será na quarta-feira, dia 8, às 9 horas, na sede da comunidade do Ribeirão Seco.

Para marcar a data, haverá uma programação especial com mini-palestras sobre temas como resíduos sólidos, segurança alimentar e reciclagem. Os agricultores também participarão de um Café Agroecológico.

Cada família receberá em média um quilo de sementes de feijão e outro de milho, que estão sendo fornecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com os técnicos da Seagrima, até o final de junho todas as associações, cooperativas e comunidades cadastradas serão beneficiadas e, durante o plantio, receberão assistência técnica.

A Região