Itabuna: Após troca de tiros com traficantes, PM apreende vasta quantidade de maconha

Na noite desta terça-feira (15), por volta das 22h, a Polícia Militar realizou apreensão de significativa quantidade de maconha em Itabuna, no sul da Bahia.

Trata-se, efetivamente, da maior apreensão de drogas realizada este ano no município, e embora ainda não tenha sido pesada, estima-se que ultrapasse uma tonelada.

O material ilícito estava escondido em um caminhão, misturado a alimentos, e foi localizado por policiais integrantes da CETO, com apoio do TOR e policiais da Base Comunitária (BCS) após denúncia anônima.

A apreensão ocorreu em uma roça localizada em um ramal nas imediações do semi anel rodoviário que liga às BRs 415 e 101, próximo aos Condomínios Pedro Fontes.

Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos e reagiram. Após o tiroteio, os criminosos fugiram por uma área de matagal, os policiais avançaram e dentro do sítio localizaram uma carreta, dois carros de passeio e uma motocicleta. A carreta e um dos automóveis pequenos estavam carregados de maconha.

O motorista da carreta foi conduzido para o Complexo Policial de Itabuna, junto com a família, que também estava, sendo a esposa, e duas filhas pequenas. Ele não quis identificar-se, disse apenas que vinha do estado do Paraná. A polícia investiga a ligação dele com o crime organizado.

A carreta apreendida é uma Mercedes-Benz 1634 de cor branca e placa AML-2403, com o cavalinho de placa Mercosul AVI-4H90, sendo ambas as placas licenciadas em Guarapuava-PR. O carro de passeio que estava carregado com a droga foi um Chevrolet Ônix de cor branca e placa BWZ-1042, licenciado em São Paulo. Uma Carteira Nacional de Habilitação foi encontrada nesse carro, e a polícia investiga.

A polícia acredita que o outro veículo, um Fiat Palio de cor branca e placa Mercosul PJO-8I53, licenciado em Itabuna-BA, também seria carregado com a droga para ser distribuída na região. Por fim, uma motocicleta também foi apreendida no local, sendo uma Honda Titan de cor vermelha e placa OKN-8862, licenciada em Itabuna-BA.

Toda maconha apreendida será pesada na manhã desta quarta-feira (17), e novas informações acerca desta apreensão podem surgir a qualquer momento.

Verdinho Itabuna.