Ipiauense Walmir Damasceno recebe título de imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo

O ipiauense Walmir Damasceno, Coordenador Geral do ILABANTU – Instituto Latino Americano de Tradições Afro Bantu, é o primeiro a receber o título de imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo. Ele havia participado das comemorações pelos 105 anos de nascimento do poeta Vinicius de Moraes, em que a entidade homenageou familiares do saudoso poeta, quando foi comunicado da indicação.

O título foi conferido ao ipiauense em reconhecimento pelo trabalho de divulgação da cultura afro brasileira, bem como o conhecimento oral adquirido e serviços prestados ao país na busca pela formação de uma ponte cultural entre o continente africano e o Brasil.

Na cerimônia de entrega, Walmir discursou para o público presente, visivelmente emocionado e agradecendo pela indicação, sendo observado pela neta de Vinicius de Moraes, a atriz Mariana de Moraes( na foto sentada, de vermelho), e em pé, a diretora de Relações Públicas da ACLASP, Zaine Assaf.

No próximo ano Walmir estará tomando posse e ocupando uma cadeira como imortal da referida Academia em data ainda a ser divulgada pela Diretoria de Relações Públicas.

Ipiaú Online / Foto: Patrick Ferreira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *