O ipiauense popularmente conhecido como Junior Pedreiro entrou em contato com o programa Jornal da Nova, em oportunidade que relatou ter caído em um golpe pelo aplicativo What’sApp no qual uma pessoa que se identificava com a logomarca de uma empresa que trabalha no setor de venda rifas na região entrou em contato com ele dizendo que ele teria sido sorteado com 5 mil reais.
No contato, o golpista identificou todos os dados bancários, numeros da aposta comprada e documentos de identidade da vítima, que ficou imediatamente convencida se tratar de um fato verídico.
Na sequência os golpistas enviaram um link malicioso para a vítima, solicitando para que clicasse a fim de validar a entrega do prêmio em um suposto site da empresa. Ao fazer o clique, Junior percebeu ter caído em um golpe ao notar pelo aplicativo bancário o saque de 4 mil reais em sua conta.
“Não tenho condições financeiras e estou procurando algum advogado que possa me ajudar a entrar na justiça para recuperar meu dinheiro que foi muito suado, lutei muito para juntar esse valor”, afirmou.
Em tempo, fica o alerta: jamais clique em links enviados por contatos na internet. Busque sempre contato direto e pessoal com a empresa em questão a fim de evitar surpresas desagradáveis.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias