Ipiaú: XII Conferência de Ação Social mobilizou lideranças e público em geral

O Conselho Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal de Ipiaú realizou a XII Conferência Municipal de Assistência Social. ” Conseguimos fazer da Conferência Municipal não apenas um evento, mas, um grande processo de mobilização, de participação, de debate, de pactuação, de enfrentamento de desafios e principalmente, de construção de um movimento amplo e plural em defesa do SUAS, da Política de Assistência Social, da Seguridade
Social e da democracia”, comentou a secretária de Ação Social do município, Nena Costa.

O evento contou com a participação de várias representações, usuários, beneficiários vereadores, representantes das entidades socioassistencias, trabalhadores dos SUAS, todos juntos dedicados em debater o tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

Ao término da conferência a secretária Nena Costa externou sua satisfação em estar contribuindo para a defesa do Sistema único de Assistência Social no município e  declarou aos presentes, parafraseando Beto Guedes: “Vamos precisar de todo mundo. Um mais um é sempre mais que dois!”

Ipiaú Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *