Ipiaú: Vozes das Ruas deu voz e vez aos artistas do rap e grafiteiros

Uma batalha musical contra o preconceito

No último sábado (15) a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo deu a voz que o movimento do hip hop precisava, o evento denominado “Vozes das Ruas” uma batalha musical contra o preconceito, que aconteceu na pista de skate, proporcionou uma troca intensa de aprendizados sobre opressão, racismo, cultura, diversidade, e muita fé na juventude, havendo troca de experiências e emoções.

Na batalha de rima houve competição entre 8 participantes do tipo mata-mata sendo eles, Dag, Trexy, Barbosa, Biel, D7, Royal, Cardoso e Black, no qual Black saiu como vitorioso dessa batalha, o mesmo rimou muito contra Trexy nas semifinais, enfatizando sobre ser negro durante à noite, onde o público aplaudiu e houve grande comoção por saber que a base vem forte e com muito senso crítico.


O evento contou com diversas apresentações como Kazumi Records (Aziatico, DH7, Azevedo e VT), Souzza, Royal, Drew, Vanessa Assis, Vitória e Giovanna que soltaram a voz e deu vez as mulheres presentes no evento, muitos artistas cantaram músicas autorais demonstrando que essa cultura veio para ficar.

A primeira edição do “Vozes das Ruas” teve um público estimado em torno de 200 pessoas entre médicos renomados, advogados, pais e responsáveis, jovens, skatistas, grafiteiros entre outros. Segundo a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, tal ação tem o intuito de fortalecer as políticas de juventude dentro do município, sendo as atividades conduzidas pela Diretora de Cultura Roberta Arruda e, também, pelo coordenador de Políticas Públicas para a Juventude Davi Cordeiro. O evento encerrou por volta das 21:30h, deixando um gostinho de quero mais.

DECOM/ Departamento de Comunicação da Prefeitura de Ipiaú


Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias


0
Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh