Ipiaú volta a zerar casos ativos de Covid-19

Foto: Gilson Santos

Em um novo sinal de que a pandemia cada vez mais demonstra estar sob controle na região, a cidade de Ipiaú voltou a zerar os casos ativos da doença neste domingo (17).

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde informa que no momento não há nenhum novo caso da doença detectado em Ipiaú e e também não há nenhum paciente internado com a doença em hospitais.

Os dados positivos, que refletem o avanço da vacinação na cidade, já haviam sido atingidos recentemente. Entretanto, depois voltaram a ser registrados casos ativos, que agora tornam a ser zerados em Ipiaú. Oito pessoas no entanto aguardam resultados de exames.

Até o momento foram registrados 13.055 casos suspeitos, sendo 3.146 casos confirmados, dentre estes, são 3.060 pessoas recuperadas.  86 pessoas perderam a vida por causa da Covid-19 na cidade.

Apesar dos números positivos, os especialistas são unânimes em afirmar que não se deve ainda descuidar das medidas de higiene e distanciamento social, bem como do uso de máscaras, até que a doença seja definitivamente vencida.

Ipiaú Online