Ipiaú: Vizinhos denunciam e homem é preso por maus tratos contra animais

Na manhã desta segunda-feira (08), a Polícia Civil de Ipiaú foi procurada por uma pessoa, interessada em comunicar o crime de maus tratos de animais, que estaria ocorrendo de forma reiterada em uma residência localizada na Avenida Benedito Lessa, Centro de Ipiaú.

Segundo informações de populares, comprovada por vídeos gravados pela vizinhança, um homem, corriqueiramente, vinha agredindo cachorros e maltratando  os animais, sendo que alguns já teriam morrido em virtude das agressões.

Realizado diligência ao local, foi logo identificado o proprietário e visualizados diversos animais no interior da residência.

Ao ser solicitado pela Polícia Civil que o mesmo saísse para atender aos policiais, o homem pegou um facão e quis resistir à abordagem, momento em que foi neutralizado e encaminhado para a Delegacia Territorial de Ipiaú.

A pessoa de Antônio Mendes da Silva vai responder pelo crime de maus tratos de animais e desobediência.

No local ficou comprovado o crime. Foram resgatados e levados para a Delegacia Territorial de Ipiaú nove filhotes uma cadela e um cão.

A Polícia Civil solicita que pessoas da vizinhança possam comparecer à delegacia territorial de Ipiaú para prestar seus testemunhos sobre tal caso.

Ipiaú Online / Ascom Polícia Civil