Ipiaú: Vereadores Orlando Santos e Beto Costa opinam sobre polêmica da falta de transporte para o Cetep

Os vereadores Orlando Santos e Beto Costa comentaram no programa Jornal da Nova a respeito da polêmica envolvendo a possibilidade de transferência de cursos profissionalizantes do Cetep Médio Rio das Contas para escolas estaduais da zona urbana do município, devido a falta de transporte escolar.

“Se são 600 alunos hoje no Cetep de Ipiaú, quantos ônibus seriam necessários para fazer esse transporte nos três turnos? Além do mais, essa questão da falta de transporte no Cetep não é nova. E se sabiam que faltaria transporte por que houve a matrícula?” questionou o vereador Orlando Santos.

Manifestação de alunos do Cetep na praça Alberto Pinto

Os estudantes reivindicam a possibilidade de desprestígio do Cetep com a transferência de parte dos seus cursos. Buscando diálogo com a direção do setor educacional, os alunos realizaram um movimento de protesto na manhã desta segunda feira (30) em frente a sede da Prefeitura Municipal, na Praça Alberto Pinto.

O vereador Beto Costa alega ter sido apanhado de surpresa por um grande pressão do alunado acerca do tema. ” Essa decisão já vem há algum tempo sendo discutida pelas partes e em momento algum passaram esse assunto para nós vereadores. Fomos convocados para buscar uma solução e já estamos tomando é da situação para buscar uma solução. Queremos ouvir as partes envolvidas, alunos, professores, Governo do Estado e Prefeitura Municipal”, disse.

Ipiaú Online