Ipiaú: Vereadores falam que Governo do Estado “bateu o martelo” sobre realocação de cursos do CETEP

Vereadores participaram ao vivo do programa Jornal da Nova

Uma comissão formada pelos vereadores Orlando Santos, Beto Costa e Naciel Ramos esteve na semana passada em Salvador, oportunidade em que foram em busca de repostas do Governo do Estado a respeito da transferência de cursos do CETEP Médio Rio das Contas para as escolas Colégio Estadual de Ipiaú e CIEI ( antigo Colégio Modelo).

Após reunião com o grêmio estudantil do CETEP, um documento foi redigido para ser encaminhado a Secretaria Estadual de Educação. Em Salvador os edis ouviram de representantes do setor a necessidade de readequação dos cursos. “Na condição de comissão de educação nós pedimos e fizemos tudo que estava em nossas possibilidades mas ouvimos que o assunto já estaria com o martelo batido”, comentou o vereador Naciel Ramos.

“O Governo do Estado não anunciou claramente essa mudança para os alunos e pais de alunos. Deixou que essa informação fosse passada por terceiros e gerou essa polêmica toda. O lado bom da história é que esses cursos não serão excluídos mas sim realocados para outro local. A gente lembra ainda que a maioria dos alunos desses cursos moram na zona urbana e não vão mais precisar se deslocar até a zona rural”, disse o vereador Beto Costa.

“Agora cabe a todos nós cobrar para que o Governo do Estado qualifique com toda a infra estrutura essas escolas para que possam continuar matendo esses cursos com a mesma qualidade que tínhamos no CETEP. A prefeitura de Ipiaú ficou de disponibilizar dois novos ônibus para fazer o transporte até o CETEP. Acredito que temos de continuar fiscalizando para que os cursos profissionalizantes continuem com segurança e eficiência”, acrescentou o vereador Orlando Santos.

Ipiaú Online