Participando ao vivo do programa Jornal da Manhã na Nova FM na manhã desta quarta-feira (02) o vereador Cláudio Nascimento, que atuou como presidente da tumultuada sessão de posse na Câmara Municipal no primeiro dia do ano, comentou a respeito do clima tenso que gerou cenas de discórdia e polêmica entre os representantes do Legislativo.
“O povo de Ipiaú não merece isso. Patrimônio público foi danificado. Microfones foram quebrados. Só não houve agressão física devido a intervenção da Polícia Militar”, disse.
O parlamentar citou que buscou balizar seus atos na condução da sessão nos artigos do regimento interno da casa e que por isso teria sido ameaçado:
“Disseram que eu ia engolir o diploma e ouvi várias agressões verbais. O tempo inteiro eu estava ali como vereador mais velho fazendo o que é certo, de acordo com o regimento interno”, acrescentou.
Cláudio Nascimento afirmou na entrevista que vereadores teriam feito um gesto premeditado para buscar a polêmica e inviabilizar a sessão.
“Os vereadores estavam com diplomas nas mãos mas se recusaram a entregar por orientação de um outro vereador. O artigo sétimo do regimento, que dispõe sobre a posse, diz que os vereadores devem tomar posse com o diploma em mãos”.
Afirmando estar “de consciência tranquila por ter seguido o regimento”, o vereador Cláudio Nascimento se colocou à disposição da justiça para revelar todos os detalhes a respeito da polêmica sessão que culminou com a oficialização do nome da vereadora Andreia Novaes como nova presidente do Legislativo ipiauense para o biênio 2025/2026.
Ipiaú Online
Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias