Ipiaú: Vereador Robson Moreira relembra memória política do saudoso prefeito Miguel Coutinho

 

Participando do programa Jornal da Nova, o vereador Robson Moreira (DEM) comentou a respeito das sessões ordinária e solene que marcaram na quarta feira (26) o recesso parlamentar do Legislativo municipal ipiauense em oportunidade que importantes projetos foram analisados.

O parlamentar também comentou a respeito de citação do nome do saudoso prefeito e deputado estadual  Miguel Coutinho nas redes sociais envolvendo a sua pessoa. “Há quinze dias a vereadora Simone afirmou que na eleição do ano 2000 eu teria tomado o partido de Miguel, impedindo-o de ser candidato. Quero lembrar que na ocasião houve uma desistência da candidatura do saudoso prefeito José Motta, tendo Miguel na vice. José Motta desistiu por problema de saúde e Miguel não teve como continuar porque a coligação naquele período indicou o nome de Deraldino. Cheguei a ir a Salvador para buscar apoio do PRN para que Miguel podesse continuar como cabeça de chapa mas isso não foi possível. Como não concordei com o direcionamento do partido, tive de me afastar, renunciando a presidência da legenda em Ipiaú. Miguel acabou não conseguindo ser candidato porque ele já tinha registrado a sua candidatura como vice e foi interditado pela justiça eleitoral”, disse. “Miguel era uma figura humana espetacular a quem nós tínhamos muito amor e amizade e isso era recíproco”, acrescentou.

Em tempo, na época o PRN acabou não apresentando candidato a prefeito devido a essa indefinição, vindo a apoiar o ex prefeito José Mendonça.

Ipiaú Online