Ipiaú: Vereador Robson Moreira relata agravamento na situação administrativa da Fundação Hospitalar

Um agravamento na situação financeira da Fundação Hospitalar de Ipiaú foi relatada pelo gestor da casa, o vereador Robson Moreira (DEM) no programa Jornal da Nova. Uma reunião convocada com a prefeita Maria das Graças na semana passada tratou do tema. ” É preciso força política nesse momento, para que nossa prefeita faça um pedido junto ao Governo do Estado no sentido de favorecer a casa com um maior numero de autorizações para internamentos, já que hoje essas AIHs são voltadas preferencialmente para o Hospital Geral de Ipiaú”, afirmou. ” Precisamos de pelo menos trezentas autorizações para que possamos funcionar normalmente”, acrescentou.

Para o vereador, a dívida da casa de saúde deveria ser recuperada através da municipalização da Fundação Hospitalar. Ele relatou a dificuldade para com os servidores da casa: “os funcionários infelizmente não estão recebendo seus salários em dia devido à essa situação”.

Desde 2016 a Fundação Hospitalar de Ipiaú deixou de realizar partos, passando essa atividade cirúrgica para o HGI. ” Precisamos rever isso, afinal sabemos que o HGI não dá conta sozinho dessa necessidade na região. Além disso precisamos buscar outros meios de utilidade para essa casa de saúde tão importante e assim evitar o seu fechamento”, disse.

Em tempo, o vereador Robson Moreira saudou a liberação para licitação da obra do Centro Esportivo Antônio Carlos Magalhães, através de solicitação de sua autoria e emenda do deputado Antônio Imbassahy. ” Estou feliz em saber que a comunidade em que moro está prestes a receber uma área com quadra de esportes, pista de cooper e iluminação, preenchendo uma grande necessidade da comunidade local, fruto do nosso trabalho”.

Ipiaú Online