Ipiaú: Vereador Orlando Santos participou de inauguração da praça Egildo Barberino

Na tarde desta terça feira (06), o vereador Orlando Santos participou da inauguração da praça Egildo Barberino Matos, no bairro Constança, próximo ao Abrigo dos idosos. O evento contou com a presença da prefeita Maria das Graças, de seus secretáriose adeptos do governo. Acerca do homenageado, Egildo Barberino foi estudante, professor, artista, desportista, funcionário do Banco do Brasil, dirigente da AABB e fundador da Associação dos Aposentados do Banco do Brasil de Ipiaú (AABBI).

Nascido em Ipiaú, no dia 21 de maio de 1947, e falecido nesta cidade, na data de 28 de abril de 2016, Egildo Barberino Matos, era filho do relojoeiro Antônio Matos (seu Toninho) e dona Izabel Barberino Matos.

De um casamento com a professora Áurea Hohlenwerger, Egildo gerou três filhos: o musico e artista plástico Ayam, o jornalista Marcel e a professora Carolina Hohlenwerger.

Egildo Barberino Matos deixou bons exemplos, relevantes serviços prestados à comunidade ipiauense, um legado que comprovadamente lhe credencia a merecer do município justas e sinceras homenagens, dentre as quais a honra ter seu nome em uma praça desta cidade.

Ascom

Veja mais notícias no Ipiaú Online e siga o Blog no Google Notícias