Ipiaú: Vereador Orlando Santos deixa o PT e se filia ao PP da prefeita Maria

 

Ao comentar a falta de filiados dispostos a disputar o pleito de 2020 pelo partido, que pode impedir a sigla de atingir o coeficiente necessário para eleger um parlamentar no município, o vereador Orlando Santos anunciou, através de ofício. a sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT), já tendo solicitado inclusive a retirada do seu nome da relação de filiados da legenda junto ao TSE.

No seu ofício o edil considera o papel emocional que a legenda representa para ele, ressaltando ter defendido em todas as suas ações como vereador os interesses de Ipiaú e do partido: ” Provavelmente o Partido dos Trabalhadores não sairá do meu coração, pois foi nele que obtive os conhecimentos que tenho hoje e espero continuar aplicando, mesmo em outro partido, mas com o mesmo vigor e esperança de continuar lutando e trabalhando por melhores dias para o meu município”, comentou.

O vereador ainda agradeceu pela confiança do eleitorado em lhe conferir expressiva votação em dois mandatos e para os deputados da sua confiança ao longo desses oito anos: Marcelino Galo, Valmir Assunção, Emiliano José e Jorge Solla.

Já filiado a partir desta sexta feira (27) ao Partido Progressista da prefeita Maria das Graças, Orlando lembrou no ofício obras conquistadas através do seu mandato, como por exemplo a reforma do Ginásio Municipal de Esportes, equipamentos de saúde pública, programa Luz para Todos e a iluminação da Avenida João Durval Carneiro, dentre outras.

Ipiaú Online