Ipiaú: Vereador Orlando Santos comenta projeto que prevê instituir a Semana de Incentivo ao Ciclismo na cidade

O vereador Orlando Santos participou do programa Jornal da Nova, quando fez uma breve retrospectiva dos seus nove anos de mandato no Legislativo, lembrando desde quando atuava como assessor do saudoso vereador Adílson Duarte, sendo eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020.

O edil, ex trabalhador rural, relembrou o seu bordão “do biscó para o paletó” e citou várias ações desenvolvidas para a chegada de importantes obras para o município ao longo desses anos.

“Meu compromisso maior é com aquele que precisa de estrada, do trabalho, com aquele que sai de Ipiaú para ir a Salvador receber um atendimento médico”.

No programa, Orlando citou o Projeto de Lei 016/2021 de sua autoria, que institui a Semana de Incentivo ao uso de Bicicletas e Respeito aos Ciclistas no Município de Ipiaú. O projeto visa difundir o uso de bicicletas, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte; promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida; buscar soluções para viabilidade de vias exclusivas pera os ciclistas trazendo assim melhorias para o trânsito e desenvolver o mutuo respeito entre os ciclistas, motoristas e pedestres.

O parlamentar também voltou a citar o sonho que tem mantido há anos na sua vida pública: se tornar um deputado estadual para defender os interesses da região. “Fiquei um pouco triste por não poder concorrer ano que vem, mas é como gosto sempre de dizer, não desisti do sonho e a luta continua”.

Ipiaú Online