Ipiaú: Vereador Orlando critica falta de apoio da prefeitura à campanha junina do comércio

vereadororlandoppp

Participando do programa Fala Ipiaú, na Rádio Educadora AM, o vereador Orlando Santos (PT), foi incisivo em criticar a posição arbitrária do prefeito Deraldino Alves em não firmar apoio do poder público à tradicional campanha junina no comércio local, pela primeira vez em muitos anos.

“É preciso haver essa abertura em qualquer gestão. Tem que estar discutindo sempre com os comerciantes, se não pode gastar 15 mil, que gaste cinco. O comércio ficaria bem mais bonito e com energia positiva contando com a ornamentação junina. E eles merecem esse retorno, já que pagam seus impostos o ano inteiro”, disse.

Na ocasião ele respondeu à crítica de setores do governo municipal em dizer que o município estaria sendo “perseguido” pela administração do governador Rui Costa, não recebendo investimentos que chegam para cidades próximas, como Una ( fábrica de motos Yasuna ) e Jitaúna ( fábrica de beneficiamento de polpa de frutas).

“Os representantes do município não participam das reuniões do Território Médio Rio das Contas e com isso não estão por dentro do que acontece neste sentido. A prefeitura não apresenta projetos. Há uma política do governo Deraldino de desvalorizar o Governo do Estado. É um governo com alguns secretários incompetentes. Todos os municípios tem parceria com o governo estadual em alguma gestão, pelo bem do povo. Só Ipiaú é que cisma de andar na contramão”, afirmou.

Ipiaú on Line