Ipiaú: Vereador Naciel Ramos defende na Câmara preço justo de combustível

Visando defender os direitos do consumidor e proprietários de veículos, o vereador do município de Ipiaú, Naciel Ramos (PSD), usou a sua fala na tribuna da casa legislativa para cobrar das autoridades judiciais uma providência em relação ao alto preço da gasolina vendida nos postos de combustíveis da cidade.

O edil solicitou ao presidente Alessandro Moreira, que provoque o Ministério Público estadual através de oficio assinado pelos 13 vereadores pedindo uma explicação cabível ao preço do produto que, para grande parte da sociedade, é considerado abusivo pelos empresários.

Para Ramos, o PROCON deve ser contactado para exigir explicações sobre a conduta da venda do produto através do Código de Defesa do Consumidor para averiguar se de fato está havendo abuso no preço aplicado na cidade, em relação às cidades vizinhas.

O vereador ainda solicitou que seja criada uma comissão fiscalizadora de acompanhamento da aplicação do preço do combustível, fazendo valer os direitos do consumidor para que nenhuma das partes seja prejudicada e que todos saiam ganhando.

Naciel Ramos, que também exerce a função de Jornalista na Nova FM, tem cobrado em seu programa Jornal da Manhã uma providência para o caso que tem se tornado insustentável na cidade.

Ascom